Encerramento do ano letivo da Academia de São Domingos

7 de Junho de 2022

“Não se pode ensinar nada a um homem; só é possivel ajudá-lo a encontrar a coisa dentro de si.”- Galileu Galilei

Ontem, no Jardim da Quinta da Alfarrobeira, realizou-se o evento de encerramento do ano letivo da Academia de São Domingos.

No decorrer da tarde, foram várias as apresentações dos alunos das diferentes disciplinas lecionadas na Academia. A celebração contou com as presenças do Presidente da Junta de Freguesia, José da Câmara, e do Vogal José Melo, responsável pelo Pelouro da Ação Social.

A Coordenadora da Academia, Cláudia Viana, ficou encarregue da condução das atividades, tendo sido mais uma das ilustres presenças.

O Executivo da Junta de Freguesia reconhece o trabalho de todos os profissionais envolvidos neste projeto, que assumem uma missão muito importante na Freguesia: A de proporcionar e dinamizar a oferta cultural e educativa, sempre numa perspetiva de inclusão. Esta iniciativa é, sem dúvida, uma mais-valia para a nossa Freguesia e para todos os que nos procuram.

Um agradecimento muito especial a todos os que compõem a Academia. Desde a Coordenadora Cláudia Viana à Responsável Ana Roseiro. Não esquecer ainda os Professores Irina Rodrigues (Dança e Pilates), Ana Oliveira (História de Portugal), Eugénia Brandulo (Tango), Paula Roque e Filomena (Yoga), Yolanda Sorbas (Espanhol), Amélia Cruz (Alemão), Maestro Eugénio Vieira (Coro de São Domingos), Vítor Matos (Desenho e Pintura), São Cardoso (Atelier do Vidro), Isabel Nunes (Artes Decorativas) e Oseias Mingati (Origami).

O agradecimento é extensível também a todos os nossos alunos. Sem eles, nada disto faria sentido. Por representarem a principal motivação dos seus professores, endereçamos as nossas mais sinceras honras, em especial a José Morais, que escreveu e leu uma peça de Poesia no evento, e ainda, Conceição Santos, que tocou o instrumento adufe.

Esperamos um próximo ano letivo cheio de diversão, cultura, união e muita aprendizagem.