Empregabilidade em São Domingos de Benfica

Decorreu na Quinta da Alfarrobeira o evento “PowerUp”, promovido pela Fundação Aga Khan e Rumo, no âmbito de um projecto Bip-Zip.

O objetivo foi o de criar em São Domingos de Benfica um rede de empregabilidade com o envolvimento de todas as entidades da freguesia que lidam com a população em situação de desemprego, de forma a conseguir colocar estas pessoas novamente no ativo.

Para além do Gabinete de Inserção Profissional da Freguesia, estiveram presentes as seguintes entidades: Serviço de Emprego de Benfica, Serviço de Formação Profissional de Lisboa, Modatex, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Centro para a Qualificação e Ensino Profissional da Câmara Municipal de Lisboa, Gebalis, Centro das Taipas, Centro de Yoga de Benfica, Clínica de S. João D´Ávila, Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa, Acede -Trabalho Temporário, Crescer na Maior e Centro Educativo Navarro Paiva.

Este tipo de iniciativas, que irão ter continuidade, reforça uma das prioridades do atual Executivo da Junta de Freguesia no combate ao desemprego na freguesia.