Desfile de Marchas Populares Infantis de São Domingos de Benfica

Cerca de mil crianças, participaram, dia 3 de junho, no desfile de Marchas Populares Infantis de São Domingos de Benfica, uma iniciativa integrada no âmbito das comemorações da Semana da Criança levada a cabo pela Junta de Freguesia.

Cerca de mil pequenos marchantes, em representação das Escolas António Nobre, Frei Luís de Sousa e Laranjeiras, fizeram reviver uma das tradições mais antigas da cidade de Lisboa num dia bairrista, de tradições, com letras e figurinos originais.

Nas bancadas, completamente lotadas, mães, pais e familiares, manifestavam ruidosamente um bairrismo saudável, transmitindo às crianças o verdadeiro espírito das Marchas ao longo de quase duas horas, ao som da música da Marcha de São Domingos.

António Cardoso, presidente da Junta de Freguesia, acompanhado pelos Vogais Francisco Encarnação, João Dias e António Pedroso, por Pedro Franco, membro da Assembleia de Freguesia de São Domingos de Benfica, pelo Diretor do Agrupamento de Escolas das Laranjeiras, Amílcar Santos e também pela presidente da Junta de Freguesia de Benfica, Inês Drummond, assistiram ao desfile das crianças pelas ruas da Freguesia tendo na ocasião António Cardoso aproveitado o momento para “agradecer e dar os parabéns a toda a equipa do pelouro da Educação da Autarquia pelo seu trabalho na preparação e ensaio das crianças, ao longo dos últimos meses”.

Aqui ficam as imagens deste magnifico desfile!

Veja aqui o video do desfile!