Contentores enterrados já estão a ser colocados no Bairro das Furnas

Arrancaram esta tarde, no Bairro das Furnas, os trabalhos de colocação de contentores enterrados para recolha seletiva de resíduos domésticos. Com a colocação destes novos contentores, que serão agora gradualmente colocados em vários pontos da Freguesia, pretende-se gerar o menor impacto urbano possível, com a máxima preocupação pelo ambiente e pela acessibilidade e segurança dos utilizadores.

A ocupação do espaço à superfície e o impacto visual são muito reduzidos, uma vez que todo o volume para deposição de resíduos se encontra enterrado e o marco de deposição é pequeno e funcional. No interior de uma cuba de betão pré-fabricada, é colocado um contentor de grande capacidade adaptado a qualquer tipo de camião de recolha para resíduos. Simples, duráveis e eficientes, os contentores enterrados farão toda a diferença na redução do custo do sistema de recolha de resíduos, ao mesmo tempo que promovem a separação e a reciclagem dos resíduos.

As temperaturas mais baixas no subsolo retardam o crescimento de bactérias, contribuindo para a redução de odores e minimizando os impactos negativos em zonas residenciais. Também a compressão dos resíduos pelo seu próprio peso permite uma densidade superior relativamente aos contentores de superfície, o que aumenta a capacidade de armazenamento e diminui a frequência de recolha.

Os contentores enterrados caracterizam-se pela sua elevada resistência e baixa manutenção, tendo sido concebidos para utilização intensiva mesmo em ambientes extremos, por um longo período de vida útil sendo a recolha do contentor extremamente rápida, higiénica e eficaz.

Posted in: