Construção de Abrigos para Aves e Insetos!

Na sequência da 1ª atividade do CLUBE DA NATUREZA – plantação de árvores no Parque Bensaúde, vimos desafiar a sua família a participar na 2º atividade deste projeto: Construção de Abrigos para Aves e Insetos!

Dia 1 de junho – das 10h às 18h na zona franca do Jardim Zoológico.

Dias 1 e 2 de junho – das 9h às 18h na Quinta da Alfarrobeira, no âmbito das atividades do Dia da Criança da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica.

O workshop de “Construção de abrigos para aves e insetos” é uma atividade gratuita inserida no projeto CLUBE DA NATUREZA e procura sensibilizar os participantes para os problemas relacionados com a biodiversidade local através da construção de ninhos para aves e hotéis para insetos. Com o desenvolvimento das cidades a fauna está a sofrer uma pressão cada vez maior pelo que é importante fazer de cada parque, jardim ou varanda, um ponto de apoio para garantir a sobrevivência destes importantes animais.

No decorrer deste workshop poderá ainda participar na atividade “À conversa com o Biólogo” que tem como principal objetivo, dar a conhecer a rica diversidade de avifauna que é possível observar na cidade de Lisboa e ainda o papel fundamental dos insetos enquanto polinizadores, levando miúdos e graúdos a ‘voar’ pelo fascinante mundo destes animais.

Inscreva já a sua família e não se esqueça de trazer o seu passaporte!

A participação requer inscrição prévia e está sujeita às vagas existentes.

Inscreva-se aqui!

DESAFIAMOS AS FAMÍLIAS A USUFRUIREM DO CONTACTO COM A NATUREZA!

VAMOS PREMIAR AS FAMÍLIAS MAIS EMPENHADAS DO CLUBE DA NATUREZA!

CARIMBEM O VOSSO PASSAPORTE EM CADA ATIVIDADE!

Esperamos pela sua família!

Posted in: