Concurso de Presépios 2016 | Entrega de prémios

A entrega dos prémios aos vencedores do Concurso de Presépios 2016, subordinado ao tema “Um Menino Chamado Natal”, iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, decorreu no dia 7 de janeiro no Auditório do Instituto dos Pupilos do Exército.

Com a presença do Presidente da Junta Freguesia, António Cardoso, dos Vogais João Dias e Francisco Encarnação, do Diretor do IPE, Coronel João Miranda Soares, da Professora Fátima Moita, do Agrupamento de Escolas das Laranjeiras, dos membros do júri, para além dos vários participantes no concurso, foram entregues os prémios aos vencedores e ainda diplomas de participação a todas as escolas e instituições concorrentes.

A concurso estiveram 32 presépios, divididos em 3 escalões (até aos 10 anos, dos 10 aos 15 anos e dos 15 aos 18 anos), realizados pelos alunos das Escolas do 1º ao 3º Ciclo do Ensino Básico, Instituições e ainda pelas CAF e AEC da Freguesia de São Domingos de Benfica como a EB1/JI Frei Luís de Sousa, António Nobre e Laranjeiras, CEBE| Cooperativa de Ensino de Benfica, Externato Carolina Michaelis, Externato Princesa Ana, EB2.3 Delfim Santos, Instituto dos Pupilos do Exército e Centro Educativo Navarro de Paiva.

Durante a cerimónia foi possível ouvir vários apontamentos musicais protagonizados pelos alunos da escola de música “Bloom Music Academy”, dos “Us Sustenidos” do Externato Carolina Michaelis e ainda pelo Grupo Coral e Instrumental do Instituto dos Pupilos do Exército.

A sensibilização, a educação e a produção cultural, são bens inestimáveis da sociedade, que precisam de ser estimulados por todos. A JFSDB congratula-se pois por todo o esforço e qualidade dos trabalhos realizados por todas as suas escolas e instituições. A todos os nossos parabéns!

Veja aqui todas as fotografias da entrega de prémios.