Concluídas as obras de reabilitação do Mercado de São João

As obras de requalificação do Mercado de São João, nas Laranjeiras, estão concluídas. Este pequeno Mercado, situado paredes meias com a Igreja de São Tomas de Aquino, na Rua Virgílio Correia, na zona das Laranjeiras, vinha a reclamar uma intervenção que visasse melhorar o seu aspeto e todas as condições do espaço, proporcionando ao mesmo a possibilidade de poder reunir novas valências. Nesse sentido, foram realizadas obras de requalificação do Mercado de São João as quais tiveram inicio em janeiro do corrente ano.

O objetivo foi tornar este Mercado mais funcional, melhorando as condições de trabalho, de higiene e segurança, bem como torná-lo num espaço mais agradável e apelativo para os seus visitantes e, desta forma, dinamizar também o comércio local e a promoção do emprego.

As intervenções contemplaram, genericamente, a reabilitação integral do espaço agora destinado a bancas de fruta e legumes, a criação de novos espaços para albergar condignamente outas bancas que ali se venham a instalar, a reabilitação das instalações sanitárias e naturalmente o arranjo exterior geral do Mercado.

Posted in: