Chuva intensa em Lisboa

A brutal intempérie que se abateu sobre a zona de Lisboa ao início desta tarde, onde durante mais de 1 hora choveu de forma ininterrupta e torrencial levou, entre outras situações, ao encerramento da estação de metropolitano do Jardim Zoológico, em virtude de a mesma se encontrar alagada, e ao surgimento de alguns lençóis de água em alguns locais da nossa Freguesia.
Não obstante ao longo dos últimos dois meses a JFSDB ter vindo a limpar os sumidouros de forma regular por toda a Freguesia, a quantidade de precipitação que se verificou fez com que estes não tivessem capacidade para escoar tanta água, situação que se agravou com a praia-mar que ocorreu às 15h15, e que conduziu a situações de cheias em algumas zonas da nossa Freguesia.
O Presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, António Cardoso, juntamente com o Vereador da Proteção Civil da CML, Carlos Castro, com o Diretor Municipal da Proteção Civil, Manuel João Ribeiro e com o Comandante do Regimento de Sapadores Bombeiros, Pedro Patrício estiveram durante a tarde em São Domingos de Benfica a acompanhar a situação e os trabalhos no terreno.
A JFSDB está e continuará no terreno a acompanhar o evoluir desta situação, que de momento já se encontra praticamente normalizada, e continuará a desenvolver todos os esforços no sentido de minorar estas situações que, infelizmente, ocorrem cada vez com mais frequência.
A JFSDB agradece à Proteção Civil Municipal assim como ao Regimento de Sapadores Bombeiros pela sua enorme colaboração bem como pela pronta rapidez e eficácia com que responderam a esta situação.