Cerimónia de Receção ao Professor|São Domingos de Benfica 2014

A Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, ciente da importância dos Professores na construção de uma sociedade completa no seio da sua comunidade, realizou a cerimónia de Receção ao Professor|São Domingos de Benfica 2014, no passado dia 16 de outubro, no Instituto Pupilos do Exército, na nossa Freguesia.

Um dos objetivos desta cerimónia foi dar as boas vindas aos professores que iniciam ou já se encontram a exercer funções nas escolas da Freguesia e simultaneamente agradecer a grande dedicação e esforço destes profissionais no exercício diário da sua profissão.

A par dos momentos de convívio proporcionados aos participantes, onde se incluiu um apontamento musical de enorme qualidade, a cargo dos Bloom Academy, e a declamação de poemas por parte de alguns docentes, esta cerimónia constituiu também um momento para deixar um “obrigado” devido aos Professores/Educadores, pois eles são a base de um qualquer país evoluído e com futuro.

António Cardoso, Presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, desejou a todos “um ano escolar de muito sucesso e fez votos para que este fosse um ano escolar voltado para uma educação de qualidade, a que o Agrupamento de Escolas das Laranjeiras já nos habituou”. Da parte do Autarquia e na qualidade de Presidente, António Cardoso referiu que “estará sempre à disposição dos Professores e Educadores, numa linha de proximidade de conversações, a fim de ultrapassar as dificuldades que possam surgir neste ano lectivo.”

Presentes nesta cerimónia estiveram também Cristina Valério, Vogal da JFSDB com o pelouro da Educação, Francisco Encarnação, Vogal da JFSDB com o Pelouro Financeiro, o Diretor do Instituto dos Pupilos do Exército, Coronel de Infantaria João Augusto de Miranda Soares, o Diretor do Agrupamento de Escolas das Laranjeiras, Professor Amilcar Santos, a Coordenadora do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas da Laranjeiras, Prof.ª Vera São Miguel, as Coordenadoras das 3 Escolas Básicas da Freguesia, o Comandante da 3ª Divisão do Comando Metropolitano de Lisboa, Subintendente Pedro Pinho, bem como outras individualidades de estabelecimentos de Ensino da Freguesia de enorme referência como o Externato Marista de Lisboa e a Universidade Católica Portuguesa.

A JFSDB agradece ao Instituto dos Pupilos do Exército, na pessoa do seu Diretor, Excelentíssimo Coronel João Augusto de Miranda Soares, a sua disponibilidade para a realização desta cerimónia bem como o acolhimento proporcionado aos Professores da Freguesia nas instalações do IPE que superiormente dirige.