Casa da Cidadania

REGULAMENTO DA CASA DA CIDADANIA

A Casa da Cidadania é um espaço cultural que acolhe diversos projetos e iniciativas, bem como de apoio a atividades sociais.
 
Com uma sala polivalente, são organizadas exposições, ações de formação e ainda tertúlias literárias. O edifício é também um espaço que acolhe associações em coworking, promovendo assim várias dinâmicas.
 
A Casa da Cidadania foi, em tempos, uma escola primária inserida no Bairro Grandela cuja origem da sua construção está associada ao desenvolvimento industrial da cidade de Lisboa, entre meados do século XIX e as primeiras décadas do século XX, e o consequente crescimento social que daí adveio. Esta infraestrutura foi mais tarde reabilitada e está classificada como sendo de interesse público.
 
O facto de a Casa da Cidadania se encontrar num local cheio de história e de memórias para muitos dos que ainda residem na nossa Freguesia, só vem reforçar o seu cariz social e missão de proximidade com as pessoas.
 
A Casa da Cidadania é um espaço acessível e aberto a todos os que dele queiram usufruir, sendo um ponto de encontro para a partilha de interesses e conhecimentos.
 
Por aqui, o melhor da Cultura.
 
Morada – Estrada de Benfica, 419, 1500-078 Lisboa 
Horário – de segunda a sexta, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Transportes:
Metro: Alto dos Moinhos
Autocarro: 716, 746, 754, 758 e 768