Desfile Escolar de Carnaval 2017

Poucos ficaram indiferentes à alegria contagiante das mais de 1200 crianças dos jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo do Ensino Básico da rede pública, do ensino particular e de instituições da nossa Freguesia que no passado dia 24 de fevereiro tomaram conta das ruas de São Domingos de Benfica para o tradicional Desfile Escolar de Carnaval.

O Desfile de Carnaval é uma atividade realizada anualmente, numa colaboração estreita da Junta de Freguesia com as Escolas Básicas e Instituições de SDB, com o Agrupamento de Escolas, com a Policia de Segurança Publica e, este ano, também com o importante apoio do Jardim Zoológico e do Continente.

O objetivo central desta iniciativa é abordar temáticas educativas importantes na formação das nossas crianças, aproveitando os festejos e a confeção dos adereços para o desfile. Este ano o tema desenvolvido foi o da Preservação dos Oceanos, sob o lema “A brincar aprendemos a preservar” tendo o Desfile culminado com um magnífico espetáculo na Baía dos Golfinhos do Jardim Zoológico onde esta e outras temáticas ligadas ao Mar foram abordadas e explicadas às nossas crianças.

Tal como acontece com outros projetos na área da educação, o Desfile de Carnaval procura aprofundar o trabalho em parceria entre todos os intervenientes na Comunidade Educativa: alunos, professores e Junta de Freguesia, através das suas CAF e AEC.