Árvores com História | Clube da Natureza

Na manhã do dia 19 de maio o Jardim Zoológico em parceria com a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica organiza a atividade “Árvores com História”. No seguimento das comemorações do Dia Internacional da Família, desafiamos todas as famílias a participar na replantação do Parque Bensaúde, em São Domingos de Benfica. Todas as árvores irão ser identificadas com o nome das família que as plantarem para poderem acompanhar o seu crescimento.

Oliveiras, medronheiros e carvalhos – são apenas algumas das espécies que serão plantadas neste espaço verde pelas famílias que se inscreverem na atividade. Para além da plantação de cerca de 100 árvores, esta ação permitirá fortalecer laços entre a comunidade e a natureza. E será apenas a primeira de várias atividades que o Jardim Zoológico irá desenvolver na freguesia, no âmbito do projeto “Clube da Natureza”.

A participação requer inscrição prévia e está sujeita às vagas existentes. Inscreva-se aqui. 

Sobre o Parque Bensaude

O Parque Bensaude é um espaço público com cerca de 3,5 hectares de área e fica localizado entre a Rua Francisco Baía e a Estrada da Luz. Apresenta um património vegetal bastante rico e único na cidade de Lisboa, com bastantes árvores de interesse, como o maior e mais antigo sobreiro identificado na cidade de Lisboa. Do arvoredo deste parque destacam-se dois exemplares de Quercus ilex spp. (azinheira-italiana), um de Acer campestre L. (bordo-comum) e uma Corymbia ficifolia (eucalipto-de-folha-vermelha), classificados como de interesse público, na categoria de exemplares isolados. O Parque Bensaúde é um território artificial, planeado e estruturado, construído pela mão do homem e que hoje, no contexto urbano em que se insere, transforma-se num espaço único na cidade de Lisboa.

HORÁRIOS E LOCAL
19 de maio (Domingo) – 10h00 às 13h00
Parque Bensaúde (S. Domingos de Benfica) – Entrada pela R. Maestro Jaime Silva (Filho)
Ponto de Encontro no Quiosque do parque

Nota: por motivos meteorológicos, a data de realização do evento poderá, eventualmente, ser alterada.

Posted in: