Arranque do novo Ano Letivo da Academia de São Domingos

Decorreu na tarde do dia 22 de setembro o arranque do novo Ano Letivo da Academia de São Domingos. No exterior das instalações onde terão lugar as atividades, que este ano conta com novas salas para os 267 alunos inscritos, procedeu-se à cerimónia inaugural, na qual estiveram presentes, além dos alunos e professores, o executivo municipal, representado pelo seu presidente, António Cardoso e pelo vogal, João Dias.

António Cardoso saudou o regresso dos alunos e deu as boas vindas aos novos estudantes. Também apresentados foram os Professores para este novo ano letivo 2017/2018 que vão lecionar as disciplinas de Alemão, Mandarim, Inglês, Francês, Espanhol, Cultura Italiana, História de Portugal, História da Arquitetura e da Cidade Moderna, Introdução à Informática, Workshops, Artes Manuais, Atelier do Vidro, Pintura e Desenho, Clube de Leitura, Pilates, Yoga, Clube do Bem Estar e Bridge. A terminar, deixou o desafio para este ano: a criação de uma disciplina de Cozinha Italiana que, pela recetividade demonstrada pelos presentes, vai mesmo ser uma realidade.

António Cardoso destacou ainda a aposta ganha que é esta Academia, realçando a grande aderência da população a esta oferta da Junta de Freguesia, numa Academia que, de ano para ano, vai crescendo em numero de alunos inscritos e de disciplinas lecionadas, estando o prazo para matrículas ainda aberto apesar das muito poucas vagas ainda existentes. No final da cerimónia, foram entregues as novas pastas e horários que irão acompanhar os alunos neste ano letivo.

Posted in: