Arranque do ano Escolar em São Domingos de Benfica marcado pela oferta de kits de material escolar

O início do ano escolar na nossa Freguesia ficou marcado, no dia 13 de setembro, pela entrega dos kits de material escolar aos mais de 1000 alunos dos jardins-de-infância e de primeiro ciclo das três escolas básicas da Freguesia: António Nobre, Frei Luís de Sousa e Laranjeiras.

Cada aluno recebeu material que usará ao longo do ano como lápis, esferográficas, cola, entres outros materiais que foram adquiridos pela Junta de Freguesia tendo em conta as indicações dadas pelo Agrupamento.


Este é o 5º ano em que assumimos esta responsabilidade que se enquadra na prioridade que o executivo tem vindo a dar à Educação, investindo claramente no futuro de São Domingos de Benfica.


Ao longo do último ano letivo foram executadas várias obras de melhoramento nos três estabelecimentos escolares da freguesia e nos quais continuaremos a assumir, neste novo ano letivo, a gestão das CAF, das AEC e das Refeições Escolares.


De referir ainda que o Agrupamento de Escolas das Laranjeiras abre este seu ano letivo 2019/2020 reforçando o seu papel junto da comunidade, aumentando a atração e confiança no serviço educativo prestado aos seus alunos e famílias. Temos assim, no agrupamento, 11 salas do pré-escolar, 30 turmas do 1.º ciclo, 44 turmas do 2.º e 3.º ciclos, 39 turmas do ensino secundário regular e 12 do ensino profissional, contando o ensino noturno com 14 turmas.

 

A todos os que agora iniciam a sua jornada educativa – alunos, professores, educadores e auxiliares – desejamos um ano letivo 2019/2020 pleno de sucessos.

Posted in: