Arranque de mais um ano de desenvolvimento do Projeto “Para ti Se não faltares!”

Fundação Benfica, Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica e Agrupamento de Escolas das Laranjeiras assinalaram no dia 15 de novembro o arranque de mais um ano de desenvolvimento do Projeto “Para ti Se não faltares!”.

Este é um projeto de capacitação e combate ao absentismo, abandono e insucesso escolar de crianças e jovens em risco, desenvolvido pela Fundação Benfica desde o ano letivo 2015/2016 no AEL.

A cerimónia, que decorreu na Escola Delfim Santos, contou com a presença de António Cardoso, Cristina Parente e Paulo Silva, Presidente e Vogais da Educação e do Desporto da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, Jorge Miranda, da Fundação Benfica, Amílcar Santos, Diretor do Agrupamento de Escolas das Laranjeiras assim como os jovens beneficiários do Projeto neste ano letivo 2017/2018 acompanhados pelos seus Pais e Encarregados de Educação.

O projeto tem apresentado excelentes resultados, razão pela qual tem sido cada vez mais reconhecido a nível nacional e internacional como uma boa prática. É neste contexto que a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica identificou e selecionou o presente projeto de desenvolvimento transversal e integrado para implementação no Agrupamento de Escolas das Laranjeiras e em benefício dos seus alunos, famílias e comunidade.

“Esta é uma questão premente, lutar contra o absentismo, melhorando o comportamento, as notas e a assiduidade. A Junta de Freguesia está envolvida de alma e coração. A Fundação Benfica é a única na comunidade europeia convidada para este tipo de projetos, o que por si só diz muito. Relevar também a importância do agrupamento de escolas que desde logo se mostrou disponível. Esta é uma aposta para continuar e que terá com certeza, sucesso”, afirmou o presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, António Cardoso ao mesmo tempo que explicou a importância do projeto, os motivos para a implementação do mesmo e a relevância dos parceiros envolvidos.