Almoço de Natal na Casa de Nossa Senhora do Rosário

A Casa de Nossa Senhora do Rosário, da Paróquia de São Domingos de Benfica, organizou no dia 17 de Dezembro o seu tradicional almoço de Natal, o qual decorreu no Centro de Dia daquela instituição da nossa Freguesia.
Para assinalar o momento, foi celebrada uma missa pelo Frei José Manuel Correia Fernandes, Pároco da Paróquia de São Domingos de Benfica, à qual assistiu o Presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, António Cardoso.
No final da celebração, António Cardoso, juntamente com a Vogal da Direção da Casa de Nossa Senhora do Rosário, Dr.ª Elsa Viegas, realizaram uma visita pelas instalações da Casa de Nossa Senhora do Rosário onde tiveram oportunidade de ficar a conhecer os muitos e belos trabalhos realizados pelos seus utentes. A Casa de Nossa Senhora do Rosário é uma instituição criada para atender, principalmente, os que sofrem de isolamento e debilidades que se traduzem em incapacidade para enfrentar o seu dia a dia. Atende diariamente 145 pessoas nas suas três Respostas Sociais – Centro de Dia, Apoio Domiciliário/COPPI e Academia Cultural com uma equipa que é constituída por 21 trabalhadores, nomeadamente Directora Técnica, animadora cultural, apoio administrativo, serviços gerais, cozinheira, ajudante de cozinha e ajudantes de acção directa.
O magnífico almoço/convívio de Natal que se seguiu, permitiu a todos os presentes passarem um dia diferente onde se estimulou o convívio e se quebrou o isolamento. Boas Festas!