“Alma Latina” encheu a Quinta da Alfarrobeira

O Concerto ALMA LATINA, que decorreu  no dia 30 de Junho nos Jardins da Quinta da Alfarrobeira, e que teve o apoio do Museu Nacional da Música, EGEAC, Turismo de Lisboa e Hoteis Marriott, mereceu a presença de muito publico apesar da noite fria que se fez sentir.

Com Rui de Luna subiu também ao palco a atriz Sofia Aparício, a dar voz aos poetas, de Lorca a Sofia, de Botto a Barreto e o privilégio de um ensemble musical com 10 excelentes músicos.

Do programa, constava uma grande viagem com inicio no mediterrâneo musical. Sonoridades Napolitanas, Romanas, Florentinas, Andaluzas, uma revisitação dos grandes temas da nossa alma musical lusitana e uma viagem que atravessou oceanos até paragens Sul Americanas.

Foi dada voz a temas imortais como os tangos de Gardel e Piazzolla ao mesmo tempo que se assinalou a estreia em Portugal do RojoTango de Ziegler. Do programa constava também a famosa Granada, Hijo de la Luna, Concerto de Aranjuez, o imortal tema Homem do Leme em versão heroica a par de um Volare, Senza Fine, Arrivederci Roma e a finalizar o Gladiatore de Hanns Zimmer.

Um concerto fascinante que contou ainda com direcção musical e arranjos do nosso jovem pianista e compositor Hélder Godinho numa grande produção com luzes de Anabela Gaspar num cenário deslumbrante e a sonoplastia de Fernando Abrantes.