Agenda Solidária IPO 2019

Já a pensar nos presentes de Natal? Então aqui fica uma boa ideia. A Agenda Solidária IPO 2019.

Escrita por Alice Vieira e pelo político Luís Marques Mendes, a Agenda Solidária IPO 2019 será apresentada pelo selecionador nacional de futebol Fernando Santos já no próximo dia 6 de novembro. Este é já, recorde-se, o terceiro ano consecutivo em que o Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil (IPO Lisboa) apresenta um novo projeto solidário que desta vez se propõe a angariar fundos para a construção de um novo Hospital de Dia de oncologia e de hematologia, melhorando as condições do espaço onde os doentes (adultos) fazem quimioterapia em regime de ambulatório.

Nos 95 anos do IPO, Alice Vieira, António Barreto, Carlos Fiolhais, Cristina Ferreira, Eduarda Abbondanza, Fernando Santos, José Gameiro, Júlia Pinheiro, Laurinda Alves, Luís Marques Mendes, Maria Antónia de Almeida Santos e Pedro Abrunhosa foram convidados a escrever uma história sobre um acontecimento das suas vidas que fazem questão de celebrar. E foi assim que surgiram, pela mão destas personalidades, 12 textos que foram ilustrados por Marta Torrão. Saliente-se que com a venda da Agenda Solidária IPO 2017, o IPO angariou 50.295,16 euros, que foram investidos no Serviço de Pediatria. No ano passado, o IPO Lisboa angariou 46.286,30 euros, que foram aplicados na nova Unidade de Transplante de Medula, cujas obras já estão em curso.

Se já está a fazer a lista das prendas para o Natal, por que não pensar neste presente solidário? Lembre-se que ao fazê-lo está a ajudar o IPO. A Agenda Solidária IPO 2019 já está à venda nas livrarias e grandes superfícies e tem o custo de 13,90 euros. No entanto, para empresas/instituições e para aquisições acima de 10 exemplares pode beneficiar de um desconto de 15% (PVP 11,81€), e caso sejam compras individuais através da Junta de Freguesia o desconto é de 10% (PVP 12,50€) podendo fazer a encomenda na Junta de Freguesia.

Veja aqui o vídeo de apresentação da Agenda Solidária IPO 2019.

Posted in: