4º Concerto de Natal da JFSDB

Decorreu no dia 16 de dezembro, no Palácio dos Marqueses de Fronteira, o quarto e ultimo Concerto de Natal que a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica levou a todos os seus Fregueses este Natal.

Este quarto Concerto ficou a cargo do Coro Laudate de São Domingos de Benfica, que é o coro oficial da Paróquia de S. Domingos de Benfica em Lisboa, onde foi fundado em 1974 e que tem participado em múltiplas festividades e concertos nos mais diversos lugares do País e Estrangeiro.

Constituído por cerca de 50 elementos de diferentes idades e diversas actividades profissionais, o Coro Laudate constituiu-se desde Janeiro de 2012 em Associação cultural sem fins lucrativos que se propõe estudar, cultivar, fomentar, divulgar e interpretar a Música Sacra e Litúrgica, quer na solenização de Celebrações Litúrgicas quer na realização de Concertos. A sua actividade incide no estudo e divulgação do Património Musical da Igreja e da música em geral, cultivando especialmente a música litúrgica, a polifonia clássica (portuguesa e estrangeira) e o canto gregoriano, sendo reconhecido pelos críticos como um dos melhores coros litúrgicos portugueses.

O Coro, dirigido pelo maestro José Eugénio Vieira, trouxe-nos um reportório eclético composto por peças musicais variadas e onde naturalmente não faltaram as músicas tradicionais desta quadra Natalícia entoadas num espírito de cordialidade, entusiasmo e muita harmonia e que assim proporcionaram um magnifico Concerto a todos os presentes.

O Presidente da JFSDB, António Cardoso, e o Vogal Paulo Silva, assim como António Maria Infante da Câmara Mascarenhas, o novo responsável pela Fundação das Casas de Fronteira e Alorna, marcaram presença neste que foi o quarto e último Concerto de Natal da JFSDB.

Veja aqui todas as fotografias deste ultimo Concerto de Natal