46 alunos visitaram o Festival Europeu de Música e Aventuras para Crianças

O Big Bang, este ano na sua 5ª edição, é um projecto internacional que iniciou a sua actividade com seis parceiros de cinco países diferentes. Através dele, o CCB / Fábrica das Artes tem aberto um espaço para os artistas portugueses poderem criar novas abordagens artísticas à música para crianças e verem o seu trabalho reconhecido dentro do país e na Europa.
Esta é uma viagem aliciante, de descoberta partilhada, para crianças até aos 12 anos e os adultos que as acompanham.
No âmbito da disciplina de Educação Musical, em parceria com o Centro Cultural de Belém, a Escola Básica 2.3 Delfim Santos proporcionou a 46 alunos a participação nas actividades deste Festival Internacional de Música para Crianças, no dia 17 de Outubro, onde tiveram a oportunidade de frequentar uma aula de percussão africana, bem como de dança africana, entre muitas outras manifestações artísticas.
Ciente da importância educativa, pedagógica e cultural do referido Festival e considerando a importância das parcerias entre a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica e as Instituições Escolares, o Pelouro da Educação da Junta de Freguesia colaborou com este estabelecimento escolar através da cedência do autocarro da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica para a deslocação ao Centro Cultural de Belém.
Este foi, sem dúvida, um dia bem passado de aprendizagem que ficará certamente na memória daqueles alunos.