Realizou-se ontem, dia 13 de abril, a 1ª Maratona Fotográfica de São Domingos de Benfica, evento que se pretende, dado o sucesso que o mesmo obteve, passe a ter uma periodicidade anual e que tem por objetivo fomentar o gosto e o interesse pela fotografia, através da captação de imagens em espaços tão particulares como são os monumentos, sítios e lugares da Freguesia de São Domingos de Benfica, representando também uma oportunidade para os amantes da fotografia descobrirem esses mesmos locais da Freguesia de um ângulo diferente, sem os habituais condicionalismos que são colocados no dia-a-dia.
Os monumentos visitados e fotografados foram a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, a Capela dos Castros, o Palácio Devisme, o Chafariz de São Domingos e os Jardins do Palácio Marquês de Fronteira.
Durante mais de 3 horas, os cerca de 40 fotógrafos amadores e profissionais tiveram a oportunidade de aplicar a sua visão e criatividade sob o mote “Captar Memórias em São Domingos de Benfica”.
Brevemente poderão ser visualizados os trabalhos apresentados a concurso, no âmbito desta iniciativa, bem como a fotografia vencedora, cujo/a autor/a será contemplado/a com a atribuição de um Vaucher no valor de 150€ oferecido pela Colorfoto, patrocinadora desta Maratona Fotográfica.
Foi ainda possível escutar uma descrição pormenorizada sobre cada um dos monumentos visitados, por parte do historiador Prof. Dr. José Manuel Garcia, do Gabinete de Estudos Olisiponenses bem como os permanentes e valiosos conselhos técnicos durante a Maratona por parte do fotografo profissional Joel Santos a quem a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica agradece pela prestimosa colaboração.
Fotografias do evento aqui!