Dia Internacional da Reciclagem assinalado pela Junta de Freguesia nas Escolas Básicas da Freguesia

Comemorou-se no dia 17 de maio o Dia Internacional da Reciclagem, assinalado pela Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica nas Escolas Básicas da Freguesia, através das AEC (Atividades de Enriquecimento Curricular), com uma iniciativa de sensibilização e educação ambiental junto dos mais novos.

Esta iniciativa, posta em prática pelas crianças, que contou com a ajuda dos seus Pais e dos Professores AEC, consistiu num processo de conversão de diversos materiais usados, que já não seriam utilizados, em novos itens transformando-os, no caso em concreto, em “instrumentos” musicais. Os resultados foram surpreendentes para alegria das muitas crianças que puderam dar uso aos mesmos nas Paredes Musicais criadas em cada uma das Escolas para o efeito.

A consciencialização sobre consumo, reutilização e reciclagem deve ser cada vez mais estimulada e divulgada sobretudo junto das nossas crianças e essa foi a ideia que esteve subjacente a esta iniciativa nas nossas Escolas. Todos, sem exceção, podemos e devemos contribuir com práticas sustentáveis como a Reciclagem, incentivando e participando em programas de recolha seletiva e de educação ambiental. A preocupação com o meio ambiente deve ser partilhada por todos porque somos todos, sem distinção, completamente dependentes dos recursos que a natureza nos oferece.

Foi assim que as nossas crianças, a brincar a brincar, também aprenderam a reciclar!

Posted in: