2º Open de São Domingos de 17 a 25 de junho

O 2º Open de São Domingos apresenta a novidade de ter elevado o seu montante de prémios monetários para mais do dobro, atingindo agora os 25 mil dólares, cerca de 22 mil euros. O campeão do ano passado, Fred Gil, um dos melhores tenistas portugueses de sempre, regressa ao São João Ténis Clube, de 19 a 25 de Junho, para tentar defender o seu título.

Para além de Fred Gil, antigo top-100 do ranking mundial do ATP World Tour, há mais três portugueses com entrada directa no quadro principal, o actual campeão nacional, João Monteiro; o jogador da selecção nacional da Taça Davis, André Murta; e Nuno Deus. Entre os 18 jogadores com entrada directa no quadro principal garantida há jogadores oriundos da Irlanda, Itália, Austrália, Alemanha, Equador, Espanha, França, Sérvia e Portugal. O quadro principal será disputado por 32 jogadores, mas a fase de qualificação, que começa no dia 17 contará com 64 inscritos.

O 2º Open de São Domingos atribui pontos para o ranking mundial do ATP World Tour, integra o calendário masculino da Federação Internacional de Ténis com a categoria de Future, é sancionado pela Federação Portuguesa de Ténis e organizado pelo empresário Manuel Sousa em colaboração com a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica.

Trata-se de um dos mais mediáticos torneios de ténis portugueses. No ano passado mereceu cobertura televisiva da RTP2 e este ano conta com parceiros na área dos media como os jornais Record, I e Sol, o site especializado Raquetc, bem como a Cision.